Notícia

07/04/2016
Livro «Sabores da Lusofonia» apresentado na Sede da CPLP Voltar atrás
Livro «Sabores da Lusofonia» apresentado na Sede da CPLP
Nota Informativa

A obra “Sabores da Lusofonia” de Luís Simões foi apresentada a 5 de abril de 2016, no auditório do Palácio Conde de Penafiel, em Lisboa. O livro em torno da gastronomia dos Estados-Membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) tem prefácio de Ramos-Horta e um texto de enquadramento do Secretário Executivo da CPLP, embaixador Murade Murargy.

Após breves palavras de acolhimento do Secretário Executivo da CPLP, embaixador Murade Murargy, a apresentação da obra esteve a cargo do gastrónomo Virgílio Gomes e do fotógrafo Ricardo Spencer, para além do autor Luís Simões.

Esta obra do “jovem Luís Simões traz-nos antigos saberes culinários, tornando-os modernos e integrados na atual tendência da gastronomia contemporânea”, observa o embaixador Murade Murargy, salientando que “trata-se de um documento cultural, ao qual não podia deixar de me associar, aceitando o convite do talentoso chefe para redigir uma Introdução sobre a história e evolução da CPLP”.

A CPLP é um espaço geográfico e cultural “que permite aos talentosos, sem estranheza, juntar mais tijolos nesta construção - criando obras que contêm um pouco de todos nós e reafirmando a essência da CPLP”, realçou o embaixador Murargy na introdução deste livro, afirmando ainda que o chefe Luís Simões oferece na obra “Sabores da Lusofonia” a oportunidade de “aprender reconhecidos pratos, inovando na sua elaboração e apresentação.

A obra “Sabores da Lusofonia” de Luís Simões foi lançada a 29 de fevereiro de 2016, em Díli, Timor-Leste, numa cerimónia em que o Secretário Executivo da CPLP participou.

Fotografias




Vídeo


Publicado a 7/4/2016
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.