Notícia

20/04/2016
Fórum da Sociedade Civil da CPLP reúne-se em Assembleia Geral Voltar atrás
Fórum da Sociedade Civil da CPLP reúne-se em Assembleia Geral
Nota Informativa
O Secretariado Técnico Permanente do Fórum da Sociedade Civil da CPLP (FSC CPLP) reuniu a 19 de abril, na cidade da Praia, Cabo Verde. A 20 de abril, inicia-se a Assembleia Geral do FSC CPLP, para “o fortalecimento dos mecanismos de cooperação e coordenação”.

As temáticas abordadas por este fórum estão relacionadas com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), sendo o enfoque maior nas questões dos direitos humanos, no acesso à água, saneamento, e à saúde, “ODS 3 - Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades” e, ainda, a abordagem ao “ODS 5 – Igualdade de género e empoderamento das mulheres e raparigas”. De acordo com o FSC da CPLP trata-se de “um objetivo ambicioso” para o ano 2016.

Estas reuniões do FSC em Cabo Verde concretizam-se com o intuito de quebrar barreiras e criar pontes de contato entre Associações da Sociedade Civil da CPLP. O objetivo global dos trabalhos é aprovar o Regulamento do Fórum e criar sinergias entre as ONG do espaço da CPLP, a fim de permitir maior participação e operacionalização conjuntas dos ODS.

Mais informação


II Fórum da Sociedade Civil


Publicado a 20/4/2016
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.