Notícia

21/04/2016
Abertas candidaturas ao Prémio Fernão Mendes Pinto (Edição 2016) Voltar atrás
Abertas candidaturas ao Prémio Fernão Mendes Pinto (Edição 2016)
Nota informativa
As candidaturas ao Prémio Fernão Mendes Pinto (Edição 2016) estão abertas até ao dia 31 de Julho de 2016. A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), observador consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), premeia anualmente, desde 2008, uma dissertação de mestrado ou doutoramento, defendida durante o ano civil anterior, que contribua para a aproximação das Comunidades de Língua Portuguesa.

A AULP em parceria com a CPLP atribui um prémio monetário, no valor de 8.000€ (oito mil euros), ao autor premiado e cuja publicação é da responsabilidade do Instituto Camões.

A AULP é uma Organização Não Governamental (ONG) internacional, fundada em 1986, que promove a cooperação e troca de informação entre Universidades e Institutos Superiores, com membros dos países de língua oficial portuguesa, “uma das prioridades de desenvolvimento da AULP tem apontado para o reforço das relações com a CPLP, da qual é Observador Consultivo o que tem permitido intervir nalgumas áreas temáticas e assumir a função de assessoria científica sempre que a CPLP o solicita”, sublinha a associação.

Mais informação


Regulamento


Publicado a 21/4/2016
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.