Notícia

02/05/2016
CPLP acolhe exposição “Nabulus/Na Tua Face” de 5 a 18 de maio Voltar atrás
CPLP acolhe exposição “Nabulus/Na Tua Face” de 5 a 18 de maio
Nota informativa
A exposição denominada “Na Tua Face/ Nabulus”, do artista cabo-verdiano Xan, vai ser inaugurada no decorrer do evento do dia 5 de maio, Dia da Língua Portuguesa e Cultura na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), até o dia 18 de maio, na sede, Palácio Conde de Penafiel, em Lisboa.

Fotografias que pretendem dar a conhecer Cabo Verde ao mundo. “Nabulus” é uma palavra composta por aglutinação da frase Na bu luz/Na tua luz, seguida de “Na Tua Face”, porque remete para a construção impossível de um rosto, uma paisagem. Nascido em 1950, na ilha de Santiago, Cabo Verde, Xan, nome artístico e poético de Alexandre da Conceição, foi professor do ensino secundário, educação física, gestor e administrador escolar. Atualmente dedica-se à poesia e fotografia.

Através da objetiva retrata a comunidade cabo-verdiana, no próprio país ou no estrangeiro, como a Holanda, França, Espanha, Portugal e Estados Unidos. Alguns dos trabalhos fotográficos foram, inclusive, utilizados em publicações e revistas do mundo da lusofonia.


Mais informação


Cerimónia “CPLP 20 Anos – A Diversidade Que Nos Une” comemora 5 de maio
Publicado a 2/5/2016
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.