Notícia

05/05/2016
Sede da CPLP acolhe “Festinha” do FESTin Voltar atrás
Sede da CPLP acolhe “Festinha” do FESTin
Nota informativa
A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vai receber alunos do 1º e 2º ciclo do ensino básico, no dia 9 de maio, no Palácio Conde de Penafiel, no âmbito do Festival de Cinema Itinerante de Língua Portuguesa (FESTin), que nesta 7ª edição homenageia a CPLP e o 20º aniversário da Comunidade.

Pela primeira vez, o Secretariado Executivo vai acolher esta iniciativa do FESTin para os mais novos, recebendo-os no auditório do Palácio Conde de Penafiel, para visualizarem uma mostra de curtas-metragens: “A Felicidade Mora Aqui”, “A Lenda de Timor” e “Os Pestinhas e o Ladrão de Brinquedos”. Os alunos vão, também, poder ouvir contos tradicionais dos países da CPLP, na voz da historiadora e jornalista Maria Alice Campos.

O FESTin conta com o apoio institucional da CPLP desde a primeira edição e, como sempre, tem lugar marcado no Cinema São Jorge, em Lisboa. Entre os dias 7 e 11 de maio, o festival para além de exibir um total de 74 filmes, longas e curtas-metragens e documentários na língua de Camões, traz 11 filmes na competição de longas-metragens de ficção, 6 nos documentários e 20 nas curtas.

Mais informações

FESTin
Publicado a 5/5/2016
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.