Notícia

08/05/2016
Ministerial debate empoderamento económico da mulher, género e globalização Voltar atrás
Ministerial debate empoderamento económico da mulher, género e globalização
Nota Informativa
A IV Reunião de Ministros Responsáveis pela Igualdade de Género da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vai decorrer a 10 de maio de 2016, em Díli, Timor-Leste.

Dedicada ao tema “Empoderamento económico da mulher, género e globalização”, a cerimónia de abertura tem previstas as intervenções do Primeiro-ministro de Timor-Leste, Rui de Araújo, e do Ministro de Estado Coordenador dos Assuntos Sociais de Timor-Leste, António da Conceição. O Secretário Executivo da CPLP, Murade Murargy, não vai estar presente no encontro por se encontrar em visita oficial a Cabo Verde.

Durante os trabalhos, a Secretária de Estado para o Apoio e Promoção Socioeconómica da Mulher de Timor-Leste, Veneranda Lemos Martins, vai proceder à apresentação do tema desta reunião ministerial e, após serem proferidas as comunicações dos ministros ou representantes de Estados membros da CPLP, serão apreciadas as propostas de Plano de Ação para a Igualdade de Género da CPLP para 2016-2018 e aprovada a Declaração da reunião.

A IV Reunião de Ministros Responsáveis pela Igualdade de Género da CPLP é precedida por uma reunião técnica preparatória, no dia 9 de maio.

A resolução da cimeira de Maputo, de 16 de Julho de 2000, aborda, pela primeira vez, a importância da transversalidade das políticas de género em toda a ação da Organização. Desde esta altura, a CPLP tem vindo a reforçar o acompanhamento da temática da Igualdade de Género e Descriminação numa perspetiva multilateral.

Mais Informações


Reunião de Ministros Responsáveis pela Igualdade de Género
Publicado a 8/5/2016
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.