Notícia

02/06/2016
Embaixador Brasileiro Gonçalo Mello Mourão apresenta cartas credenciais Voltar atrás
Embaixador Brasileiro Gonçalo Mello Mourão apresenta cartas credenciais
Nota informativa
O Secretário Executivo, embaixador Murade Murargy, recebeu as cartas credenciais do embaixador Gonçalo Mello Mourão, enquanto Representante Permanente do Brasil junto à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), no dia 2 de junho de 2016, na Sede da Organização.

A República Federativa do Brasil foi o primeiro Estado membro a abrir uma Missão Permanente junto à CPLP, em Julho de 2006. O primeiro Representante Permanente do Brasil Junto à CPLP foi o embaixador Lauro Moreira (2006/2010), seguindo-se o embaixador Pedro Motta Pinto Coelho e, em Janeiro de 2014, o embaixador José Roberto de Almeida Pinto apresentou as suas Cartas Credenciais ao Secretário Executivo da CPLP.

Face aos Estatutos da CPLP, os Estados membros podem, se assim o entenderem, estabelecer Missões Permanentes junto da Organização, em harmonia com a prática internacional seguida nesta matéria. Quando os Estados membros não têm Missões Permanentes junto da Organização, a Representação junto à CPLP é desempenhada pelo Chefe de Missão em Lisboa.

Fotografias



Vídeo

Publicado a 2/6/2016
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.