Notícia

08/06/2016
Dia Internacional Contra o Trabalho Infantil 2016 Voltar atrás
Dia Internacional Contra o Trabalho Infantil 2016
Nota informativa
A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) junta-se pelo sexto ano consecutivo à Organização Internacional do Trabalho (OIT) para assinalar o dia 12 de junho, “Dia Internacional Contra o Trabalho Infantil”.

Durante a XIII Reunião de Ministros do Trabalho e Assuntos Sociais da CPLP, em Tíbar, Timor-Leste, em 2015, os ministros com esta tutela nos Estados membros da CPLP decidiram prosseguir as campanhas conjuntas com a OIT, declarando o “Ano 2016 – Ano da CPLP contra o Trabalho Infantil”. No seguimento das ações neste âmbito, foram enviados materiais alusivos à campanha conjunta aos Pontos Focais do Trabalho Infantil nos Estados membros, assim como aos parceiros sociais, para o desenvolvimento das atividades nacionais do dia 12 de Junho, nos respetivos países.

A associação da CPLP a esta campanha mundial resulta de uma resolução dos ministros do Trabalho e dos Assuntos Sociais da CPLP, em 2011, em Luanda, onde decidiram intensificar os esforços conjuntos para a Prevenção e a Eliminação da Exploração do Trabalho Infantil no espaço da comunidade.

Esta campanha conta com o apoio dos canais de televisão do Grupo RTP.

Mais informação

Combate ao Trabalho Infantil

Vídeo

Publicado a 8/6/2016
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.