Notícia

27/06/2016
Cerimónia de Abertura da Reunião de Assembleia Geral Constituinte da FME-CPLP Voltar atrás
Cerimónia de Abertura da Reunião de Assembleia Geral Constituinte da FME-CPLP
Nota informativa
A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vai acolher a Cerimónia de Abertura da Reunião de Assembleia Geral Constituinte da Federação das Mulheres Empresárias e Empreendedoras da CPLP (FME-CPLP), no dia 29 de junho, um acontecimento que se estende até ao dia 30 de junho, na Estufa Fria, em Lisboa, onde vai decorrer a Cerimónia de Lançamento da FME-CPLP. O Secretário Executivo da CPLP, embaixador Murade Murargy, vai participar em ambas as sessões.

A FME-CPLP foi criada pela Confederação Empresarial da CPLP (CE-CPLP), com o objetivo de valorizar o trabalho e os esforços das Mulheres da CPLP no âmbito do desenvolvimento socioeconómico e empresarial dos Estados membros, salienta a CE-CPLP, entidade com o estatuto de Observador Consultivo da CPLP.

A primeira reunião da Comissão Instaladora da FME-CPLP decorreu na sede da CE-CPLP, em Lisboa, no dia 19 de janeiro do ano corrente.

Recordemo-nos que, na IV Reunião de Ministras da Igualdade de Género e Empoderamento das Mulheres da CPLP, realizada em maio de 2016, em Díli, Timor-Leste, ficou reconhecido que o empoderamento económico das mulheres e a sua autonomia económica, designadamente, através do empreendedorismo feminino, é um fator essencial para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e as metas da Agenda 2030.

Mais informação


CE-CPLP

Reuniões de Ministros(as) da Igualdade de Género

Fotografias



Vídeo


Publicado a 27/6/2016
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.