Notícia

07/07/2016
Cabo Verde organiza Jogos Desportivos da CPLP Voltar atrás
Cabo Verde organiza Jogos Desportivos da CPLP
Memorando
A Xª edição dos Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) decorre entre os dias 17 e 24 de julho de 2016, na Ilha do Sal, em Cabo Verde. O evento decorre pela segunda vez no país, o qual já acolheu a IV edição dos Jogos CPLP.

Atletas dos nove Estados membros da CPLP vão competir nas modalidades de atletismo e atletismo PPD (masculino e feminino), basquetebol (feminino), andebol (masculino), futebol (masculino), taekwondo (masculino e feminino), voleibol de praia (masculino e feminino) e natação águas livres (masculino e feminino).

O objetivo principal da realização desta competição é reforçar a solidariedade entre os povos dos Estados-membros da CPLP, afirma a organização. Além das competições e atividades culturais, a organização adianta que vai haver workshops e conferências sobre várias áreas que envolvem uma grande competição (médica, treino, ética,…).

O Campeonato foi instituído em 1990, por meio de Acordo Multilateral de Cooperação assinado em Lisboa por Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe, tendo o Brasil participado somente como observador. Portugal acolheu a primeira edição dos jogos da CPLP em 1992.

Mais informação

Juventude e Desporto CPLP

Página Oficial do Governo de Cabo Verde
Publicado a 7/7/2016
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.