Notícia

29/07/2016
IX Reunião de Ministros das Comunicações da CPLP decorre em Maputo Voltar atrás
IX Reunião de Ministros das Comunicações da CPLP decorre em Maputo
Nota informativa

A IX Reunião de Ministros das Comunicações da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vai decorrer no dia 19 de agosto de 2016, em Maputo, Moçambique, sob o tema “Agenda Digital para a CPLP”.

 

O tema da ministerial vai ser apresentado pela Associação de Reguladores de Comunicações e Telecomunicações da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (ARCTEL-CPLP), entidade com o estatuto de Observador Consultivo da CPLP, seguido de um debate entre os ministros e secretários de Estado sobre as estratégias para promover ações de concertação político-diplomática e de cooperação, no setor das comunicações e para a definição no médio e longo prazo de uma linha estratégica orientadora que permita aos Estados membros da CPLP atingirem um patamar de desenvolvimento tecnológico sustentável.

 

A União Internacional das Telecomunicações (UIT) participa na reunião, na qual fará uma apresentação do enquadramento internacional do setor.

 

A preceder a IX reunião ministerial desta tutela, vai decorrer uma reunião técnica preparatória, nos dias 17 e 18 de agosto. A VIII Reunião de Ministros das Comunicações da CPLP teve lugar na cidade de Viseu, em Portugal, no ano 2004.

 

Mais informação

 

Reuniões Ministeriais das Comunicações da CPLP

 

Publicado a 29/7/2016
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.