Notícia

01/10/2016
Malabo recebe «Semana CPLP» Voltar atrás
Malabo recebe «Semana CPLP»
Nota Informativa

A República da Guiné Equatorial vai organizar, na cidade de Malabo, uma semana de atividades no âmbito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

 

Nos próximos dias 4 e 7 de outubro, decorre o seminário diplomático “Passado, Presente e Futuro”. A 4 de outubro, o Coordenador Geral da Unidade Técnica do Programa CPLP Audiovisual, Mário Borgneth, vai fazer uma apresentação da iniciativa em curso. No dia 5, por ocasião da abertura da I Reunião Técnica da Energia da CPLP, o ministro timorense do Petróleo e Recursos Naturais, Alfredo Pires, e a Diretora Geral do Secretariado Executivo da CPLP, Georgina Benrós de Mello, discorrem sobre “O potencial económico e energético da CPLP". A Diretora Executiva do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP), Marisa Mendonça, e o Vice-Reitor da Universidade do Minho,  Rui Vieira de Castro, proferem um seminário incidindo com o tema “O potencial da Língua Portuguesa”, a 6 de outubro.

 

Durante esta semana, entre os dias 3 e 7 de outubro de 2016, estão ainda em agenda as  reuniões das estruturas de apoio à Reunião dos Ministros do Interior e da Administração Interna CPLP, nomeadamente, a XI Reunião do Conselho dos Chefes de Polícia, o XII Conselho de Diretores Nacionais de Migração, Estrangeiros e Fronteiras, e o II Conselho de Comandantes Nacionais, Diretores Nacionais, Presidentes de Salvação Pública, Proteção Civil, Bombeiros.

 

Paralelamente, vai concretizar-se a I Reunião Técnica da Energia da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), composta pelos Pontos Focais da área da Energia dos Estados membros, entre os dias 5 e 7 de outubro. O evento é co-presidido pelo ministro do Petróleo e Recursos Minerais de Timor-Leste, Alfredo Pires, e pelo ministro da Indústria e Energia da Guiné Equatorial, Eugenio Edu Ndong. No encontro, estarão ainda presentes os delegados dos Estados membros e do Secretariado Executivo da CPLP, nomeadamente, a Diretora Geral, Georgina Benrós de Mello, e o Diretor de Cooperação, Manuel Clarote Lapão.

 

Publicado a 1/10/2016
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.