Notícia

04/11/2016
Ministro José Serra recebe Secretária Executiva, Maria do Carmo Silveira Voltar atrás
Ministro José Serra recebe Secretária Executiva, Maria do Carmo Silveira
Nota Informativa

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, senador José Serra, recebeu a Secretária Executiva eleita pela XI Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Maria do Carmo Silveira, a 2 de novembro de 2016, no Palácio Itamaraty, em Brasília, capital da República Federativa do Brasil.

 

Maria do Carmo Silveira foi acompanhada na reunião, decorrida no dia seguinte à cimeira de Brasília, pela Diretora-geral da CPLP, Georgina Benrós de Mello.

 

O ministro brasileiro José Serra, ladeado pelo Secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Marcos Bezerra Abbott Galvão, pelo Subsecretario-geral para África e Oriente Médio, embaixador Fernando José Marroni de Abreu, e pelo Diretor da ABC - Agência Brasileira de Cooperação, embaixador João Almino, debateu com a liderança do Secretariado Executivo da Organização as principais linhas de ação do Brasil na Presidência pro tempore da CPLP.

 

Maria do Carmo Trovoada Pires de Carvalho Silveira foi eleita Secretária Executiva, para o biénio 2017-2018, pela XI Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, decorrida a 31 de outubro e 1 de novembro de 2016, em Brasília. Esta aclamação surge no seguimento da recomendação do Conselho de Ministros da CPLP, reunido em Brasília, na sua XXI Reunião Ordinária, no dia 31 de outubro de 2016. Após Maria do Carmo Silveira ter sido proposta pela República Democrática de São Tomé e Príncipe, a recomendação ministerial para a eleição para o cargo de Secretária Executiva da CPLP enquadrou -se nos termos conjugados da alínea e) do n.º 2 do artigo 10.º, e do n.º 1 do artigo 18.º dos Estatutos da CPLP.

 

Publicado a 4/11/2016
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.