Notícia

08/11/2016
7ª Conferência Luso-Brasileira sobre Acesso Aberto decorreu em Viseu Voltar atrás
7ª Conferência Luso-Brasileira sobre Acesso Aberto decorreu em Viseu
Memorando

A 7ª Conferência Luso-Brasileira sobre Acesso Aberto decorreu entre 2 e 4 de novembro de 2016, no Instituto Politécnico de Viseu. A conferência reuniu as comunidades portuguesas e brasileira que desenvolvem atividades de investigação, desenvolvimento, gestão de serviços e definição de políticas relacionadas com o acesso aberto ao conhecimento e à ciência aberta. O encontro teve, assim, os objetivos de promover a partilha, discutir e divulgar conhecimentos, práticas e investigação sobre estas temáticas, em todas as suas dimensões e perspectivas.

 

Nesta dimensão, a responsável pela área da Educação, Ensino Superior, Ciência e Tecnologia do Secretariado Executivo da CPLP, Arlinda Cabral, enviou uma mensagem vídeo a esta 7ª Conferência Luso-Brasileira sobre Acesso Aberto, versando os projetos em curso.

 

Os projetos da CPLP ambicionam promover, fomentar e impulsionar a edificação do «Espaço do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia da CPLP», mediante a criação do «Repositório Científico da CPLP / Portal de Acesso Aberto da CPLP», alojado no portal da CPLP.
 

Com a construção do Repositório Científico da CPLP, garantem-se condições para estimular o aproveitamento do potencial das TIC ao serviço da CPLP, através da disponibilização de softwares livres e acervos bibliográficos do acesso à produção científica.

 

Mensagem Vídeo

 

Publicado a 8/11/2016
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.