Notícia

06/12/2016
Malabo acolhe IV Conferência de Governação Eletrónica CPLP Voltar atrás
Malabo acolhe IV Conferência de Governação Eletrónica CPLP
Nota informativa

A VI Reunião de Pontos Focais e a IV Conferência de Governação Eletrónica da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) realiza-se entre os dias 13 e 15 de dezembro de 2016, em Malabo, na Guiné Equatorial, sob a temática “Os desafios da Governação Eletrónica para o melhoramento da eficiência e eficácia do Estado e da Administração Pública”.


Na conferência vão ser abordados, entre outros assuntos, “A acessibilidade, a interoperabilidade, a eficácia e eficiência das transações e documentos eletrónicos (e-doc)”, “O papel das TIC na prevenção e gestão de crises – exemplos para o processo de implementação e monitorização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)” e “A Agenda Digital da CPLP”.


Para aproveitar o potencial de cooperação por explorar no domínio do Governo Eletrónico, a CPLP organizou a III Conferência da Governação Eletrónica da CPLP, em Cabo Verde, nos dias 14 e 15 de dezembro de 2015, sob o tema da “Proteção e Segurança de Dados, um Imperativo para os Serviços Públicos”. A II conferência foi sobre a temática da cibersegurança, decorrida a 28 de Novembro de 2014, em Luanda, Angola. A primeira edição decorreu em Lisboa, no dia 29 de novembro de 2013, no auditório da Torre do Tombo, sob o tema "Governação Inteligente para Liderar o Futuro".

 

Mais informações

 

Governação Eletrónica da CPLP

Publicado a 6/12/2016
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.