Notícia

12/12/2016
Secretário Executivo recebe cartas credenciais do embaixador do Japão em Portugal Voltar atrás
Secretário Executivo recebe cartas credenciais do embaixador do Japão em Portugal
Nota informativa

O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), embaixador Murade Murargy, recebeu as cartas credenciais do embaixador do Japão em Lisboa, Hiroshi Azuma, no dia 9 de dezembro, na sede da Organização.

A categoria de Observador Associado foi atribuída ao Japão no âmbito da X Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, realizada a 23 de julho de 2014, em Díli, Timor-Leste.

Os Estados que detêm o estatuto de Observador Associado assumem um compromisso com os objetivos da CPLP e os seus princípios orientadores, reforçando a possibilidade de aprofundar laços ao nível político, económico e cultural, podendo contribuir com empenho em prosseguir a promoção e difusão, ensino e aprendizagem da Língua Portuguesa.

Atualmente, a CPLP atribuiu a categoria de Observador Associado à Geórgia, à Hungria, ao Japão, à República Checa, à República Eslovaca, à República da Ilha Maurícia, à República da Namíbia, à República Oriental do Uruguai, à República do Senegal e à República da Turquia.

 

Fotografias

 

Vídeo

Publicado a 12/12/2016
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.