Notícia

15/12/2016
Secretário Executivo recebe Ministro do Interior de Timor-Leste Voltar atrás
Secretário Executivo recebe Ministro do Interior de Timor-Leste
Nota informativa

O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), embaixador Murade Murargy, recebeu o Ministro do Interior da República Democrática de Timor-Leste, Longuinhos Monteiro, no dia 14 de dezembro, na sede da Organização.

Durante o encontro, foram discutidos temas da XI Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, como a Nova Visão Estratégica da CPLP e o tema da mobilidade na comunidade, sublinhando a necessidade de convocar reuniões ministeriais do Interior e da Administração Interna, dos ministérios dos Negócios Estrangeiros e Cooperação e da Justiça.

O ministro do Interior de Timor-Leste realçou, também, os desafios decorrentes da IV Reunião Ministerial do Interior e Administração Interna da CPLP, que decorreu em Díli, no dia 26 de outubro de 2015.

A República Democrática de Timor-Leste assumiu a presidência em exercício da Comunidade na IX Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, em julho de 2014, até à XI Cimeira, a 31 de outubro e 1 de novembro de 2016, na qual a República Federativa do Brasil assumiu a presidência pro tempore até 2018.

 

Fotografias

 

Vídeo

Publicado a 15/12/2016
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.