Notícia

12/01/2017
Secretária Executiva recebe novo Representante da FAO junto da CPLP Voltar atrás
Secretária Executiva recebe novo Representante da FAO junto da CPLP
Nota Informativa

A Secretária Executiva da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Maria do Carmo Silveira, recebeu o representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) junto da CPLP, Francisco Bendrau Sarmento, no dia 11 de janeiro de 2017, no Palácio Conde de Penafiel, em Lisboa.

 

Francisco Sarmento sucede no cargo a Hélder Muteia, o primeiro Chefe do Escritório da FAO junto da CPLP, com cartas credenciais apresentadas em abril de 2015 ao ex-Secretário Executivo da CPLP, Murade Murargy.

 

O Escritório da Organização FAO em Lisboa e junto da CPLP foi inaugurado em julho de 2012, numa cerimónia que contou com a presença do antigo Secretário Executivo da CPLP, Domingos Simões Pereira, e o diretor-geral da FAO, José Graziano da Silva.

 

Sendo o memorando entre a CPLP e a FAO a base mais antiga de relacionamento entre a Comunidade e um organismo do sistema das Nações Unidas, a nova nomeação de um representante intensifica as relações entre as duas organizações internacionais para a concretização da Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP (ESAN-CPLP).

 

Mais Informação

 

Segurança Alimentar

 

FAO

 

Fotografias

 

Secretária Executiva recebe representante da FAO junto da CPLP

 

Vídeo

 

Publicado a 12/1/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.