Notícia

25/01/2017
Terceiro Vice-Primeiro-Ministro da Guiné Equatorial recebido pela Secretária Executiva Voltar atrás
Terceiro Vice-Primeiro-Ministro da Guiné Equatorial recebido pela Secretária Executiva
Nota Informativa

A Secretária Executiva da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Maria do Carmo Silveira, recebeu em visita de cortesia o Terceiro Vice-Primeiro-ministro da República da Guiné Equatorial, Alfonso Nsue Mokuy, no dia 24 de janeiro de 2017, na sede da Organização.

 

De acordo com a Secretária Executiva da CPLP, esta visita vem “reiterar o empenho da Guiné Equatorial para com a Comunidade, para com o compromisso assumido na implementação de medidas para a integração enquanto Estado membro de pleno direito”. Maria do Carmo Silveira congratulou Alfonso Nsue Mokuy pelos “esforços desenvolvidos para a inclusão da Língua Portuguesa nos programas escolares e em boletins informativos na rádio e televisão nacionais, bem como nos procedimentos em curso para garantir a igualdade de género”.  

 

O Terceiro Vice-Primeiro-ministro, Alfonso Nsue Mokuy, reafirmou a vontade da Guiné Equatorial em cumprir todos os requisitos acordados na adesão à CPLP e em desenvolver as dimensões incluídas na Nova Visão Estratégica da CPLP, aprovada na XI Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, decorrida a 31 de outubro e 1 de novembro de 2016, em Brasília, Brasil, como, por exemplo, a cooperação económica e a mobilidade.

 

A Secretária Executiva da CPLP, Maria do Carmo Silveira, assumiu as funções no dia 9 de janeiro de 2017, após ter sido eleita para o cargo pela XI Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP.

 

A Guiné Equatorial foi admitida enquanto Estado membro de pleno direito na X Conferência de Chefes de Estado, realizada em julho de 2014, em Díli, Timor-Leste.

 

Fotografias

Secretária Executiva recebe Terceiro Vice-Primeiro Ministro Responsável pelos Direitos Humanos da Guiné Equatorial

 

Vídeo

Publicado a 25/1/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.