Notícia

07/02/2017
8º Fórum das Comunicações da CPLP realiza-se em Bissau Voltar atrás
8º Fórum das Comunicações da CPLP realiza-se em Bissau
Memorando

O 8º Fórum das Comunicações da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), organizado pela Associação de Reguladores das Comunicações e Telecomunicações da CPLP (ARCTEL-CPLP), pela Associação de ccTLDs de Língua Portuguesa (LusNIC) e pela Autoridade Reguladora Nacional - Tecnologia de Informação e Comunicação da Guiné-Bissau (ARN-TIC), vai realizar-se nos dias 15 e 16 de fevereiro, em Bissau, na Guiné-Bissau.

A Secretária Executiva da CPLP, Maria do Carmo Silveira, faz-se representar no evento pelo assessor politico-diplomático, António Alves Lopes. Nesta edição do Forum, com o tema “Agenda Digital para a CPLP”, os organizadores pretendem que sejam debatidas a promoção das infraestruturas e redes de banda larga, a universalização das TIC nos países da Comunidade, a promoção da sociedade da informação e a inclusão digital.

O fórum reúne órgãos reguladores, entidades governamentais, operadoras e ainda o setor comercial para uma discussão em torno de três painéis: i. “Porquê uma Agenda Digital para a CPLP?”; ii. “As tecnologias de informação como ferramentas transversais e facilitadoras de oportunidades e soluções para desenvolvimento”; iii. “Que estratégias digitais para a CPLP?”.


Mais informações


Programa
ARCTEL-CPLP
LusNIC
ARN-TIC

Publicado a 7/2/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.