Notícia

24/03/2017
V Reunião Técnica dos Pontos Focais da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior decorreu em Lisboa Voltar atrás
V Reunião Técnica dos Pontos Focais da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior decorreu em Lisboa
Nota informativa

A V Reunião Técnica dos Pontos Focais da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) decorreu nos dias 27 e 28 de março, na sede da Organização, em Lisboa.

Os delegados dos nove Estados membros da Comunidade reuniram-se para debater os projetos da área da educação, nomeadamente, o “Portal da Educação da CPLP”, a “Produção de Estatísticas da Educação da CPLP”, a realização de um “Glossário Técnico de Educação e Formação da CPLP” e uma “Brochura CPLP Educação”.

A Presidência pro tempore da CPLP apresentou propostas de atividades para implementação durante o biénio 2017/2018. Ainda durante a reunião, os pontos focais identificaram projetos bilaterais em curso nos Estados membros, que podem assumir a vertente da cooperação multilateral no âmbito da CPLP.

A V Reunião Técnica dos Pontos Focais da Educação foi precedida, no dia 22 de março de 2017, pelo I Encontro dos Peritos em Estatísticas da Educação na CPLP - um encontro onde os peritos analisam e identificam os principais indicadores estatísticos da educação dos Estados membros da CPLP, com vista à definição da metodologia de trabalho para a operacionalização do Plano de Ação de Cooperação Multilateral no domínio da Educação da CPLP.


Mais informação


Ministeriais da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da CPLP


Plano Estratégico de Cooperação Multilateral no Domínio da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da CPLP (PECM-C&T-ES/CPLP)

 

Fotografias

 

V Reunião Técnica dos Pontos Focais da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da CPLP

 

Vídeo

 

 

 

Publicado a 24/3/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.