Notícia

06/04/2017
Secretária Executiva recebeu «Prémio de Serviço Público Global» da KSU Voltar atrás
Secretária Executiva recebeu «Prémio de Serviço Público Global» da KSU
Nota Informativa

A Secretária Executiva da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Maria do Carmo Silveira, recebeu o «Prémio de Serviço Público Global» da Universidade Estadual de Kennesaw (KSU), em Atlanta, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos da América, no dia 26 de abril de 2017.

 

Esta distinção surge como “homenagem ao legado de serviço público na comunidade de língua portuguesa e seu país natal, São Tomé e Príncipe”, refere a KSU, sublinhando as “significativas contribuições para o serviço público global como Secretária Executiva da CPLP, bem como o distinto serviço como uma das primeiras mulheres Primeira-Ministra nos países de língua portuguesa”.

 

O «Prémio de Serviço Público Global» é concedido em homenagem a uma figura internacional com contribuições importantes para o serviço público do seu país ou região. Este prémio serve, também, de “reconhecimento e compromisso de apoio ao intercâmbio académico e educacional internacional entre a KSU e o mundo de língua portuguesa e como uma extensão da nossa celebração do «Ano do Mundo de Língua Portuguesa» durante o ano de 2015-16 ”, refere esta universidade norte-americana.

 

Nos últimos três anos, a Universidade Estadual de Kennesaw premiou: John Dramani Mahama, Presidente da República do Gana; Daisaku Ikeda, Presidente da Soka Gakkai International; e Hunaina Al Mughery, Embaixador do Sultanato de Omã nos Estados Unidos da América.

 

Com o programa do “Ano do Mundo de Língua Portuguesa – Year of the Portuguese Speaking World Program”, que decorreu no ano académico 2015/2016, a KSU envolveu os alunos e a comunidade local na história e numa maior compreensão das sociedades e culturas de Língua Portuguesa. Este programa incluiu inúmeras conferências semanais, interligadas a aulas excepcionais sobre o tema. A iniciativa englobou, ainda, atuações e exibições artísticas e cinematográficas, para além de um congresso académico, um seminário de desenvolvimento de professores e um número dedicado da revista académica "Journal of Global Iniciatives". Os programas “Year of” na KSU começaram há trinta anos, com o objectivo de internacionalização deste campus norte-americano.

 

Mais informação

 

KSU

 

Fotografias

 

Secretária Executiva recebeu «Prémio de Serviço Público Global» da KSU

Publicado a 6/4/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.