Notícia

20/04/2017
CPLP debate iniciativas em Desporto e Juventude Voltar atrás
CPLP debate iniciativas em Desporto e Juventude
Nota informativa

A reunião da Comissão de Desporto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), composta pelos Diretores-gerais dos Ministérios com esta tutela nos Estados membros, decorreu no dia 24 de abril, em Lisboa. No final das apresentações, realizou-se uma conferência de imprensa sobre o lançamento da IV edição da “Corrida Juntos Contra a Fome”.

A Comissão de Desporto reuniu-se na sede da CPLP com os objetivos de analisar os principais desenvolvimentos nos Estados membros no que concerne a esta matéria, para apresentar programas dedicados à temática, designadamente, “Embaixadores do Desporto da CPLP”, “Formação de Recursos Humanos da CPLP”, programas de rádio e TV sobre o Desporto na CPLP e para debater a organização da XI edição dos Jogos Desportivos da CPLP em 2018.

A Comissão de Juventude reuniu em Caminha, Portugal, entre 19 e 20 de abril de 2017, ocasião na qual efetuou o ponto de situação sobre a execução do Plano de Ação para a Juventude da CPLP, refletiu sobre os desenvolvimentos nas políticas de juventude na Comunidade, a VIII Bienal de Jovens Criadores e a Semana da Juventude 2017.

No âmbito destes encontros, as delegações dos Estados membros da CPLP deslocaram-se a Caminha e Vila Nova de Cerveira, entre os dias 19 e 21 de abril, respetivamente, no âmbito da preparação da X Conferência de Ministros da Juventude e Desportos da CPLP e da VIII Bienal de Jovens Criadores, a realizar nestas cidades no mês de julho de 2017.

Para o biénio 2016-2018, Portugal assume a Presidência da Conferência de Ministros do Desporto e Juventude da CPLP e São Tomé e Príncipe ocupa a Vice-Presidência. Por determinação da última Conferência, na Ilha do Sal, Cabo Verde, em 2016, a Secretaria Geral desta reunião está a cargo da estrutura dirigente do Instituto Português do Desporto e Juventude.


Mais informação


Juventude e Desporto na CPLP

 

Áudio

 

Fotografias

Reunião da Comissão de Desporto da CPLP

 

Lançamento da IV edição da Corrida Juntos Contra a Fome

 

Vídeo

 

 

Publicado a 20/4/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.