Notícia

24/04/2017
Mostra de fotos abre programação de ministerial da Cultura da CPLP Voltar atrás
Nota Informativa

A exposição fotográfica “Do Timor-Leste a Portugal: Um Olhar Brasileiro” abriu a programação cultural da X Reunião de Ministros da Cultura da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).  Esta mostra registrada pelo fotógrafo Valmyr Ferreira foi inaugurada a 19 de abril e está patente ao público até dia 7 de maio de 2017, em Salvador, na República Federativa do Brasil.

 

O encontro entre os ministros com a tutela da Culura nos nove Estados membros da CPLP realiza-se nos dias 4 e 5 de maio, sendo o dia 5 de Maio, precisamente, o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura.

 

De acordo com o Ministério da Cultura do Brasil, “setenta imagens de cenas teatrais realizadas em sete países que têm a língua portuguesa em comum, mas realidades territoriais, culturais e socioeconômicas bem diversas, estarão expostas no Teatro Gregório de Matos, em Salvador”.

 

“A mostra reúne imagens durante oficinas de teatro, interpretação, improvisação, iluminação e caracterização realizadas gratuitamente em Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Portugal. Para o fotógrafo, expor na CPLP é uma oportunidade de aumentar o intercâmbio entre os países e de mostrar ao público um pouco das diferentes realidades de locais que têm uma origem linguística comum”, realça o Ministério da Cultura do Brasil, anfitrião da X ministerial da Cultura da CPLP.

 

A programação cultural da X Reunião de Ministros da Cultura da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) inclui, ainda, espetáculos de teatro, exibição de filmes e oficinas gastronômicas, entre os dias 2 e 7 de maio.

 

Exposição

Do Timor-Leste a Portugal: Um Olhar Brasileiro

De 19/04 a 07/05

Teatro Gregório de Matos - Praça Castro Alves, s/n – Centro – Salvador - Brasil

De quarta a domingo, das 14h às 19h

Entrada gratuita

 

Mais Informação

 

Do Timor-Leste a Portugal: Um Olhar Brasileiro

 

Conheça pratos, obras e artistas...

Publicado a 24/4/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.