Notícia

11/05/2017
Lisboa com conferência «Sobre o Futuro da Ciência em Portugal» Voltar atrás
Lisboa com conferência  «Sobre o Futuro da Ciência em Portugal»
Memorando

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal, em colaboração com a Agência Ciência Viva, promoveu  uma conferência intitulada “Sobre o Futuro da Ciência em Portugal, 30 anos após as Jornadas de Maio de 1987”, no dia 11 de maio de 2017, no Fórum Picoas, em Lisboa.

A iniciativa, contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do Primeiro-Ministro, António Costa, do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e do Presidente da Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, Alexandre Quintanilha. A Secretária Executiva da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Maria do Carmo Silveira, fez-se representar na ocasião pela responsável no Secretariado Executivo pelas dimensões do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia e Educação, Arlinda Cabral.

 Este evento de reflexão sobre os principais desafios e oportunidades para o futuro da ciência neste Estado membro da CPLP assinala os 30 anos sobre as Jornadas Nacionais de Investigação Científica e Tecnológica, decorridos no Fórum Picoas de 11 a 15 de maio de 1987, as quais conduziram à formulação do primeiro Programa Mobilizador da Ciência e Tecnologia para Portugal.

Publicado a 11/5/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.