Notícia

02/06/2017
CPLP apoia “Workshop Portugal-África” Voltar atrás
CPLP apoia “Workshop Portugal-África”
Nota informativa

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) atribuiu apoio institucional ao evento “Workshop Portugal-África: Redes e Inovação na Investigação e no Ensino Superior”, a realizar-se nos dias 6 e 7 de junho de 2017, no Salão Nobre do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa (ISA-ULisboa).

O evento inclui o 2º Retiro Anual do TropiKMan PhD, um Programa de Doutoramento em Saber Tropical e Gestão da Nova School of Business and Economics (Nova SBE) e do Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT), ambas instituições da Universidade Nova de Lisboa, do ISA-ULisboa, em consórcio com as estruturas das Universidade de Lisboa, Universidade José Eduardo dos Santos, Universidade de Cabo Verde, Universidade Eduardo Mondlane e Universidade de Pretória, que tem atribuído bolsas de doutoramento aos estudantes dos Estados membros da CPLP e ao qual o Secretariado Executivo da CPLP atribuiu, em 2015, apoio institucional.

No primeiro dia, o workshop conta com três sessões plenárias, sobre “Redes”, “As parcerias e a Inovação no Ensino Superior” e “Parcerias e inovação na Investigação”. Para o último dia está prevista uma visita de campo, orientada pelo Prof. Ricardo Braga do ISA-ULisboa, a uma exploração agrícola e associação de produtores.

O primeiro objetivo especifico do Plano Estratégico de Cooperação Multilateral no Domínio da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da CPLP (2014-2020) consiste na promoção da cooperação multilateral através do desenvolvimento de redes que envolvam atividades de ensino, de investigação e de partilha de boas práticas entre as instituições dos Estados membros da CPLP.


Mais informação


Programa

Publicado a 2/6/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.