Notícia

06/06/2017
I Simpósio das línguas espanhola e portuguesa no espaço ibero-americano Voltar atrás
I Simpósio das línguas espanhola e portuguesa no espaço ibero-americano
Nota informativa

O “I Simpósio das línguas espanhola e portuguesa no espaço ibero-americano num contexto de diversidade linguística” vai realizar-se no dia 6 de junho de 2017, no Conversatório da Secretaria-Geral Ibero-Americana (SEGIB), em Madrid, no qual participa a Diretora Executiva do Instituto Internacional de Língua Portuguesa (IILP), Marisa Mendonça.

A Diretora Executiva do IILP integra o painel de abertura do evento, assim como o da sessão final, com uma intervenção sobre “A presença atual do espanhol e do português no mundo e perspetivas para 2050”.

O evento desenvolve-se em torno de três sessões subordinadas aos temas, “O bilinguismo na Ibero América e sua expressão cultural”, “A Riqueza e diversidade da Comunidade Ibero-americana” e “O português e o espanhol no mundo: atualidade e perspetivas!”, respetivamente.

A SEGIB organiza este simpósio “com o objetivo de promover o desenvolvimento do bilinguismo na região”. A Secretária-Geral, Rebeca Grynspan, inaugura o simpósio ao lado de altos representantes políticos de Portugal e Espanha.


Mais informação


Programa

Publicado a 6/6/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.