Notícia

06/06/2017
Diretora Geral presente na VII Conferência de Estatística da CPLP Voltar atrás
Diretora Geral presente na VII Conferência de Estatística da CPLP
Nota informativa

A Diretora Geral da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Georgina Benrós de Mello, vai estar presente na VII Conferência de Estatística da CPLP e na Reunião dos Presidentes e Diretores dos Institutos Nacionais de Estatística da CPLP, nos dias 12 a 14 de junho de 2017, em São Tomé e Príncipe.

O tema das reuniões é “Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e os desafios que se colocam aos Institutos Nacionais de Estatística da CPLP”.

A cooperação na área da estatística tem sido um dos vetores impulsionadores dos Institutos Nacionais de Estatística (INE) da CPLP, na criação de sinergias, partilha de experiências e boas práticas, na capacitação de quadros e na inovação de tecnologias de informação e comunicação.

Os representantes dos Estados membros desta tutela vão refletir sobre as mudanças nos INE da CPLP com a passagem dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), demonstrar em que medida estes institutos estão preparados para acompanhar e monitorizar os ODS, assim como preparar a nova ronda de Censos da população e habitação e os INE para a introdução de novas tecnologias de recolha de dados.

Publicado a 6/6/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.