Notícia

24/06/2017
Secretária Executiva recebe cartas credenciais do embaixador da República Eslovaca Voltar atrás
Secretária Executiva recebe cartas credenciais do embaixador da República Eslovaca
Nota informativa

A Secretária Executiva da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Maria do Carmo Silveira, recebeu as cartas credenciais do Embaixador da República Eslovaca em Portugal, Josef Adamec, no dia 20 de junho de 2017, no Palácio Conde de Penafiel, em Lisboa.

A República Eslovaca detém o estatuto de Observador Associado desde a XI Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, realizada nos dias 31 de outubro e 1 de novembro de 2016, em Brasília.

Os Estados que detêm o estatuto de Observador Associado assumem um compromisso com os objetivos da CPLP e os seus princípios orientadores, reforçando a possibilidade de aprofundar laços ao nível político, económico e cultural, podendo contribuir com empenho em prosseguir a promoção e difusão, ensino e aprendizagem da Língua Portuguesa.

Atualmente, a CPLP atribuiu a categoria de Observador Associado à Geórgia, à Hungria, ao Japão, à República Checa, à República Eslovaca, à República da Ilha Maurícia, à República da Namíbia, à República Oriental do Uruguai, à República do Senegal e à República da Turquia.

 

Fotografias

Secretária Executiva recebe cartas credenciais do embaixador da República Eslovaca

 

Vídeo

Publicado a 24/6/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.