Notícia

12/07/2017
VII Olimpíadas de Matemática da CPLP decorrem no Porto Voltar atrás
VII Olimpíadas de Matemática da CPLP decorrem no Porto
Nota informativa

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) atribuiu apoio institucional às VII Olimpíadas de Matemática da CPLP, a realizarem-se entre os dias 23 e 30 de julho de 2017, na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. A Secretária Executiva da CPLP, Maria do Carmo Silveira, vai participar na sessão de encerramento do evento.

As olimpíadas decorreram pela primeira vez em 2011, na cidade de Coimbra, em Portugal. Nas edições seguintes, aconteceram em cinco Estados membros: em 2012, no Brasil; em 2013, em Moçambique; em 2014, em Angola; em 2015, em Cabo Verde e; no ano passado, no Brasil. Trata-se de uma atividade que se destina a jovens estudantes oriundos dos países que integram a Comunidade.

A organização deste evento é da responsabilidade da Sociedade Portuguesa de Matemática da CPLP e da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e conta com o apoio do Ministério da Educação de Portugal.
Esta iniciativa enquadra-se no Plano de Ação de Cooperação na Educação da CPLP, aprovada em Díli, em 2016, no objetivo 10 do Plano Estratégico de Cooperação no Domínio da Educação da CPLP, que contempla a promoção da participação ativa dos alunos dos Estados membros nas Olimpíadas da CPLP e do ensino e a aprendizagem da matemática, e ainda divulgar a informação relativa a todas as edições das Olimpíadas da Matemática da CPLP.

Publicado a 12/7/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.