Notícia

12/07/2017
Apresentação do filme “A Felicidade de Margô” em São Paulo Voltar atrás
Apresentação do filme “A Felicidade de Margô” em São Paulo
Memorando

O filme “A Felicidade de Margô”, do diretor Maurício Eça, cujo roteiro é adaptado da crónica do Dr. Dráuzio Varella, inserido na linha de ação FICTV CPLP I do Programa CPLP Audiovisual, vai ser apresentado no dia 13 de julho de 2017, no centro cultural de São Paulo, Unibes Cultural, pelas 19h00.

Além da exibição do filme está programada uma conversa com o público, com a presença do diretor, roteirista, produtor e como convidado especial, o psiquiatra e especialista sexólogo, Dr. Ronaldo Pamplona.

O Programa CPLP Audiovisual baseou-se em três linhas de ação:

- II Programa de Fomento à Produção e à Teledifusão do Documentário da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (DOCTV CPLP II) – Priorizou sistemas de ações de capacitação, coprodução e teledifusão de documentários a partir de um modelo de operação em rede. Cada país participante coproduziu um documentário nacional e as respetivas emissoras públicas de televisão promovem a teledifusão da série de documentários nacionais. Foram selecionados nove projetos inéditos de documentários de 52 minutos;

- I Programa de Fomento ao Desenvolvimento, Produção e Teledifusão de Obras de Ficção da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (FICTV CPLP) – Esta primeira edição teve duas linhas de ação: Foram produzidos telefilmes de ficção de 52 minutos, baseados em projetos inéditos de adaptação de obra literária nacional, em Angola, Brasil, Moçambique e Portugal. Foram, ainda, selecionados projetos nacionais para o Desenvolvimento de telefilmes de ficção, de 52 minutos, em Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, baseados em projetos inéditos de adaptação de obra literária nacional;

- I Programa de Intercâmbio de Teledifusão de Documentários (NOSSA LÍNGUA) - Englobando a partilha não comercial de conteúdos, foi um sucesso e a rede de televisões públicas transmitiu documentários não inéditos de cada um dos países integrantes da Rede CPLP Audiovisual.

O Programa CPLP Audiovisual contou com um orçamento de cerca de três milhões de euros e contribui para o intercâmbio cultural, para o aumento do conhecimento mútuo e para a implementação de políticas públicas integradas de fomento à produção e à teledifusão de conteúdos audiovisuais nos Estados membros da CPLP.

O Programa CPLP Audiovisual espelha os seus objetivos no Plano Estratégico e Plano de Ação para Cooperação Multilateral na Cultura, aprovado pela Reunião dos Ministros da Cultura da CPLP, realizada em 2014, em Maputo, Moçambique. Nomeadamente, nos eixos estratégicos: Indústrias Culturais e Economias Criativas na CPLP; Diversidade de Expressões Culturais na CPLP e; Internacionalização da CPLP no Domínio da Cultura.


Mais informação

Unibes Cultural
Programa CPLP Audiovisual

Publicado a 12/7/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.