Notícia

24/07/2017
CPLP acolhe reunião das Entidades representativas de polícias Voltar atrás
CPLP acolhe reunião das Entidades representativas de polícias
Memorando

A Organização Internacional de Entidades Representativas de Policiais de Língua Portuguesa (OIP) vai realizar reuniões na sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), nos próximos dias 26 e 27 de julho de 2017.

As entidades membros da OIP vão apresentar e eleger candidatos aos Corpos Gerentes da organização para o triénio julho 2017 – julho 2020, para além de promover três palestras sobre as temáticas “Os Polícias e os seus direitos de cidadania”, “O Direito de Greve dos polícias, sim ou não?” e “Modelo Policial Dual (militar e Civil) ou Modelo Policial Único (civil)” com espaço para perguntas e debate.

A OIP foi criada em janeiro de 2013, por altura do I Encontro Internacional de Entidades Nacionais dos Policiais dos Países de Língua Portuguesa, realizado em Brasília, por iniciativa do sindicato dos policias portugueses (Sinapol) e da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis.

Os objetivos da OIP são a articulação das entidades representativas das polícias de língua portuguesa, bem como promover, defender e desenvolver a profissão policial, com a função primordial de garantir a segurança, a ordem e a paz pública aos cidadãos. A OIP tem, ainda, entre suas atribuições apoiar as entidades membros na melhoria das condições de trabalho e sociais dos policiais. A organização tem sede em Brasília.

 

Fotografias

CPLP acolhe reunião das Entidades representativas de polícias

Publicado a 24/7/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.