Notícia

24/07/2017
CPLP debate Juventude e Desporto Voltar atrás
CPLP debate Juventude e Desporto
Nota informativa

A cidade de Caminha acolhe a reunião Ministerial da Juventude e Desporto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), entre os dias 28 e 30 de julho de 2017.

A preceder a ministerial, realizam-se as reuniões das Comissões de Juventude e do Desporto, no dia 28 de julho de 2017. A agenda preparatória da comissão de desporto versa sobre projetos como o programa “Embaixadores do Desporto da CPLP”, programas de rádio e TV sobre o Desporto na Comunidade e os Jogos Desportivos da CPLP.

A comissão de juventude, para além de outros assuntos em agenda, pretendem fazer o ponto de situação da Ação Estruturada para a Juventude, desenvolver um modelo para a construção de um novo Plano de Ação para a Juventude e discutir a questão da mobilidade dos jovens entre os Estados membros da Comunidade.

No dia 29 de julho, está programada uma reunião entre os diretores gerais desta tutela, um espaço de diálogo entre os ministros com o Fórum da Juventude da CPLP e ainda uma visita ao evento da VIII Bienal de Jovens Criadores da CPLP, em Vila Nova de Cerveira.

A X Conferência de Ministros da Juventude e Desporto da CPLP acontece no dia seguinte, com intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Luís Miguel Alves, o Presidente da Conferência, o Ministro da Educação de Portugal, Tiago Brandão Rodrigues, e da Secretária Executiva da CPLP, Maria do Carmo Silveira, na sessão de abertura.

Na ministerial, os participantes pretendem discutir sobre a mobilidade dos jovens na CPLP, rever os principais desenvolvimentos na Comunidade sobre estas matérias, identificar as conclusões das reuniões de ambas as comissões e do projeto Ação Estruturada para a Juventude da CPLP.

Publicado a 24/7/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter

Iniciativas

Apoios

 

Acompanhe

 
Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.