Notícia

21/07/2017
Secretária Executiva reúne com Secretária brasileira de Políticas para as Mulheres Voltar atrás
Secretária Executiva reúne com Secretária brasileira de Políticas para as Mulheres
Nota Informativa

A Secretária Executiva da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Maria do Carmo Trovoada, reuniu-se com a Secretária brasileira de Políticas para as Mulheres (SPM/SEGOV), Fátima Pelaes, a 19 de julho de 2017, na sede da SPM, em Brasília.

 

Em debate, esteve a realização, no Brasil, a 30 e 31 de outubro próximo, da V Reunião de Ministras e Altas Autoridades de Igualdade de Gênero da CPLP. O tema será “O Empoderamento de todas as mulheres e meninas”, conforme o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Nesta matéria, deverão ser debatidos temas como o empoderamento das mulheres e meninas do campo, das águas e da floresta, educação para prevenção da violência e implementação de políticas de promoção da igualdade entre mulheres e homens.

 

Enquanto Presidência Pro Tempore da CPLP, a SPM, na última reunião da Junta executiva da ONU Mulheres, realizada em junho de 2017, solicitou que a CPLP tenha um espaço para se pronunciar como grupo na reunião da Comissão sobre a Situação da Mulher – CSW, que acontece todos os anos na sede da organização, em Nova Iorque.

Publicado a 21/7/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.