Notícia

01/08/2017
Brasil e Portugal com Ouro nas 7ª Olímpiadas de Matemática Voltar atrás
Brasil e Portugal com Ouro nas 7ª Olímpiadas de Matemática
Nota Informativa

A 7ª Olimpíada de Matemática da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (OMCPLP), que decorreu até 31 de julho de 2017, terminou com a atribuição de quatro medalhas de ouro, duas para participantes do Brasil e duas para Portugal.

 

Igualmente, o Brasil arrecadou ainda duas medalhas de prata, igualando o número de Portugal, e São Tomé e Príncipe alcançou também uma medalha de prata. Já o bronze foi conquistado por Cabo Verde (três medalhas), Angola (duas medalhas), Moçambique (duas medalhas) e São Tomé (uma medalha).

 

Recordemo-nos que, os ministros da Educação da CPLP manifestaram o apoio às Olimpíadas de Matemática da CPLP (OMCPLP) na VII Reunião de Ministros da Educação da CPLP, em março de 2012, em Luanda. Na Declaração Final, aevidencia-se a necessidade de “apoiar as Olimpíadas da Matemática da CPLP” e de “incentivar os Estados Membros a criar as condições para a participação dos seus jovens naquela iniciativa”, reconhecendo-se “o grande valor educativo proporcionado [pelas Olimpíadas de Matemática] designadamente ao nível da melhoria da qualidade do ensino da Matemática e da promoção da sua aprendizagem”.

As OMCPLP surgiram com o objectivo de unir os Estados membros da CPLP através da "matemática, incentivar o desenvolvimento da disciplina e aprofundar a cooperação nesta área" e foram organizadas pela primeira vez em 2011, em Coimbra, pela Sociedade Portuguesa de Matemática e pelo Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra.

 

Mais Informação

 

Consulte a tabela com os resultados gerais
Publicado a 1/8/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.