Notícia

13/09/2017
IILP com oficina sobre poesia na aula de Língua Portuguesa Voltar atrás
IILP com oficina sobre poesia na aula de Língua Portuguesa
Nota informativa

O Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP) organiza uma oficina didática para abordar “O lugar da poesia na aula de Língua Portuguesa”, no dia 14 de setembro de 2017, na cidade da Praia, em Cabo Verde.

O evento destina-se a professores do ensino secundário, selecionados pela Delegação do Ministério da Educação da Praia e pelo Instituto Universitário da Educação, com o objetivo de “refletir sobre boas práticas de abordagem do texto poético, nas aulas de Língua Portuguesa, e identificar possibilidades metodológicas para um correto e profundo tratamento desta tipologia textual, ao nível do ensino secundário”, esclarece em comunicado a instituição da CPLP.

A oficina inicia-se com uma conversa aberta constituída por três oradores, Antonieta Lopes, na qualidade de leitora, Fátima Bettencourt, participa na perspetiva de formadora e José Viana, pretende enriquecer a conversa com a sua experiência como professor do ensino secundário.

Está prevista, igualmente, a dinamização de duas oficinas pelo Professor Doutor José Esteves Rei e a Professora Doutora Marisa Mendonça.

A iniciativa realiza-se em parceria com a Catédra Eugénio Tavares de Língua Portuguesa da Universidade de Cabo Verde (CET), a Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO (CNU), a Delegação do Ministério da Educação-Praia, a Direção Nacional da Educação (DNE) e o Instituto Universitário da Educação (IUE).


Mais informação


IILP

Publicado a 13/9/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter

Iniciativas

Apoios

 

Acompanhe

 
Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.