Notícia

20/09/2017
Temer reúne lideres CPLP à margem da AG ONU Voltar atrás
Temer reúne lideres CPLP à margem da AG ONU
Nota Informativa

O Presidente da República Federativa do Brasil, Michel Temer, reuniu nove representantes dos Estados membros e a Secretária Executiva da Comunidade dos Países de Língua-Portuguesa (CPLP) para debater a política internacional, com destaque para o alcance os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável proposto pela ONU.

 

O encontro agendado pela presidência pro tempore da CPLP decorreu após a abertura da sessão do debate-geral da 72ª Assembleia Geral das Nações Unidas, a 19 de Setembro de 2017. De acordo com uma nota da presidência brasileira, "trocamos impressões, trocamos ideias", resumiu Temer, devendo ocorrer nova ronda de conversas este dia 20 de setembro.

 

Para a Secretária Executiva da CPLP, Maria do Carmo Silveira, “ a CPLP é hoje sobretudo um instrumento de política externa dos nossos países, é o palco onde os países de língua portuguesa podem concertar sobre as grandes questões da atualidade internacional", salienta a mesma nota, realçando "os temas de políticas empresariais, para a juventude e de promoção da igualdade de género".

 

Vídeo

 

(Vídeo - Agora no Planalto)

 

Mais Informação

 

AG ONU

Publicado a 20/9/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.