Notícia

25/09/2017
Exercício FELINO 2017 reúne forças armadas da CPLP no Brasil Voltar atrás
Exercício FELINO 2017 reúne forças armadas da CPLP no Brasil
Nota informativa

As Forças Armadas dos nove Estados membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) estão a participar no Exercício FELINO 2017, entre o dia 18 e 29 de setembro de 2017, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende, Rio de Janeiro.

O exercício é executado com uma periodicidade anual, alternando a versão de Exercício na Carta (EC) com a de Forças no Terreno (FT). Em 2016, o exercício decorreu na modalidade EC, em Cabo Verde, para ser aplicado no formato FT no presente mês, no Brasil.

A partir do dia 25 de Setembro, os militares têm de cumprir as missões designadas pela Força-Tarefa Conjunta e Combinada (FTCC) resolvendo os diferentes problemas simulados.

Os Exercícios Militares Conjuntos e Combinados da Série “Felino”, desenvolvidos no âmbito da cooperação técnico-militar, têm a finalidade de permitir a interoperabilidade das Forças Armadas dos Estados membros da CPLP e o treino para o emprego das mesmas em operações de paz e de assistência humanitária, sob a égide da Organização das Nações Unidas, respeitadas as legislações nacionais.


Mais informação

Componente de Defesa na CPLP

Publicado a 25/9/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.