Notícia

02/10/2017
CAE/CPLP organiza seminário sobre Nova Visão Estratégica e Cooperação na Defesa Voltar atrás
CAE/CPLP organiza seminário sobre Nova Visão Estratégica e Cooperação na Defesa
Nota informativa

O Centro de Análise Estratégica da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CAE/CPLP) está a organizar um Seminário Internacional Político Estratégico, subordinado ao tema “A Nova Visão Estratégica e a Cooperação no setor da Defesa”, a decorrer no Instituto Universitário Militar, entre os dias 9 e 11 de outubro de 2017. A Secretária Executiva da CPLP, Maria do Carmo Silveira, participa na sessão de encerramento, no dia 11.

O seminário reúne a Direção do CAE e Núcleos Nacionais dos Estados membros da CPLP, a fim de promoverem uma reflexão sobre as atividades desenvolvidas no âmbito da defesa e contribuindo para o desenvolvimento dos objetivos definidos na Nova Visão Estratégica da CPLP (2016-2026), assim como dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, nomeadamente, o Objetivo N.º 5 - Igualdade de Género e empoderamento da Mulher.

O Centro de Análise Estratégica da CPLP, abreviadamente designado por CAE/CPLP, é um órgão da componente de Defesa da CPLP, responsável pela pesquisa, estudo e difusão de conhecimentos, no domínio da Estratégia, com interesse para os objetivos da Comunidade.


Mais informação

CAE-CPLP

IUM - Instituto Universitário Militar

Publicado a 2/10/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.