Notícia

10/10/2017
Congresso de Controlo da Qualidade Laboratorial para Países de Língua Portuguesa decorre no Porto Voltar atrás
Congresso de Controlo da Qualidade Laboratorial para Países de Língua Portuguesa decorre no Porto
Nota informativa

O 2.º Congresso de Controlo da Qualidade Laboratorial para Países de Língua Portuguesa reúne profissionais na área da saúde no Porto, entre os dias 12 e 14 de outubro de 2017, com o objetivo de promover a harmonização de procedimentos e metodologias de controlo da qualidade e de definir os critérios do desempenho laboratorial, de indicadores e especificações da qualidade.

Ambicionando a melhoria do diagnóstico laboratorial nos países lusófonos, com benefício direto para as instituições e consequentemente para as populações, os participantes podem usufruir de cursos pré congresso em controlo interno e avaliação externa da qualidade. O programa contempla, ainda, intervenções - do ponto de vista científico, técnico e operacional - nas áreas de patologia clínica/análises clínicas e genética médica, medicina forense, anatomia patológica, microbiologia de águas e alimentos.

Este evento é organizado pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, em colaboração com a Sociedade Brasileira de Análises Clínicas e a Ordem dos Farmacêuticos, e com o apoio da Ordem dos Médicos e da Ordem dos Biólogos de Portugal. O Diretor de Cooperação do Secretariado Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Manuel Clarote Lapão, vai estar a representar a Secretária Executiva na sessão de encerramento.


Mais informações

Serviço Nacional de Saúde

Saúde na CPLP

Publicado a 10/10/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.