Notícia

11/10/2017
Secretariado Executivo da CPLP e IPDJ com protocolo para Ética do Desporto Voltar atrás
Secretariado Executivo da CPLP e IPDJ com protocolo para Ética do Desporto
Nota Informativa

O Secretariado Executiva da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) assinou um protocolo com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), a 3 de outubro de 2017, na sede da CPLP. O documento, assinado pela Secretária Executiva, Maria do Carmo Silveira, e pelo presidente do IPDJ, Augusto Fontes Baganha, tem por objecto o financiamento da implementação do Plano de Ética do Desporto na CPLP.

 

Este plano, prevê a criação dos núcleos enquadrados nas respetivas direções gerais do desporto em cada país, a constituição estruturada das equipas, que compõem os diversos núcleos de coordenação nacional, a formação, acompanhamento e apoio aos diversos núcleos, o desenvolvimento de recursos pedagógicos e a operacionalização dos diversos eixos de acção - com especificidades em cada Estado membro da CPLP.

 

A implementação do Plano de Ética Desportiva na CPLP foi aprovada por deliberação da XXXIV Reunião de Pontos Focais de Cooperação (RPFC) da CPLP, realizada em Lisboa, em março de 2017, ratificada pela 202ª Reunião Ordinária do Comité de Concertação Permanente, em maio de 2017.

 

Mais informação


Juventude e Desporto na CPLP

 

IPDJ

 

Fotografias

 

Secretariado Executivo assina protocolo com IPDJ

 

Vídeo

 

Publicado a 11/10/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.