Notícia

16/10/2017
Secretária Executiva em visita oficial a Moçambique Voltar atrás
Secretária Executiva em visita oficial a Moçambique
Nota Informativa

A Secretária Executiva da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Maria do Carmo Silveira, deslocou-se a Maputo, República de Moçambique, onde vai efectuar uma visita oficial entre os dias16 a 20 de outubro de 2017.


Nesta ocasião, Maria do Carmo Silveira será recebida em audiência pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, e pela Presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo.

 

A Secretária Executiva da CPLP desloca-se a Moçambique a convite do ministro moçambicano dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Balói, com quem vai manter um encontro de trabalho já no dia 16 de outubro.

 

Em agenda, estão ainda encontros com diversas autoridades moçambicanas, nomeadamente,  no dia 18, com a ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Conceita Sortane, com o ministro da Cultura e Turismo, Silva Dunduro, e com a ministra do Género, Criança e Acção Social, Cidália Chaúque Oliveira, e, no dia 19, com o ministro da Indústria e Comércio, Ernesto Max Tonela, e com o ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane.

 

No dia 19 de outubro, está também prevista uma palestra de Maria do Carmo Silveira no Instituto Superior de Relações Internacionais, versando as grandes questões da agenda da CPLP.

 

Desde que assumiu o mandato de Secretária Executiva da CPLP, em janeiro de 2017, Maria do Carmo Silveira já realizou visitas oficiais ao Brasil, Guiné Equatorial, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, às quais acresce ter sido recebida pelas autoridades nacionais do Estado com Acordo-Sede, Portugal.

 

Publicado a 16/10/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.