Notícia

19/10/2017
Diretor de Cooperação reuniu com Comunidade Médica de Língua Portuguesa Voltar atrás
Diretor de Cooperação reuniu com Comunidade Médica de Língua Portuguesa
Nota informativa

O Diretor de Cooperação do Secretariado Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Manuel Clarote Lapão, reuniu com a Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP), no dia 18 de outubro de 2017, no Palácio Conde de Penafiel, em Lisboa.

A mobilidade médica no espaço da CPLP foi um tema abordado na reunião com este Observador Consultivo, assim como foram apresentados os novos corpos sociais da CMLP – sendo o cargo da presidência ocupado atualmente pelo Conselho Federal de Medicina do Brasil –, e o Conselho dos Jovens Médicos da CMLP.

A categoria de Observador Consultivo foi atribuída à Comunidade Médica de Língua Portuguesa, na XII Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da CPLP, que decorreu no dia 2 de novembro de 2007, em Lisboa, Portugal.

A CMLP reúne a Ordem dos Médicos e Associação Médicas que pertencem à CPLP (de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, com excepção da Guiné Equatorial), bem como as Associações que representem médicos de língua portuguesa em Macau e na Venezuela.


Mais informação

Comunidade Médica de Língua Portuguesa

 

Fotografias

Diretor de Cooperação reúne com Comunidade Médica de Língua Portuguesa

Publicado a 19/10/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.