Notícia

20/10/2017
Diretora Geral assiste a mesa-redonda do g7+ Voltar atrás
Diretora Geral assiste a mesa-redonda do g7+
Nota informativa

A Diretora Geral da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Georgina Benrós de Mello, assistiu à mesa-redonda de alto nível sobre a “Gestão da transição da ONU em países g7+: missões de manutenção da paz da ONU e a missão política”, nos dias 19 e 20 de outubro de 2017, em Lisboa.

Para além da mesa-redonda, haverá seminários desenvolvidos em torno da partilha de perspetivas dos países anfitriões sobre a gestão das missões de manutenção da paz das Nações Unidas em países afetados por conflitos e as oportunidades que as mesmas proporcionam aos países membros.

Hélder Costa, Secretário-geral do g7+, adiantou em comunicado que a inauguração oficial da delegação do g7+ na Europa, prevista para o primeiro dia, foi adiada, sem data ainda prevista, em virtude do Luto Nacional que foi decretado pelo Governo Português, pelas vítimas dos incêndios que assolaram Portugal, apresentando inclusive as condolências.

O g7+ é uma organização internacional, intergovernamental, constituída por 20 Estados membros, criada para auxiliar países afetados por conflitos e permitir a aprendizagem de pares sobre como atingir a resiliência e apoio entre os países membros. Os Estados membros do g7+ estão vinculados pelos princípios do voluntariado, solidariedade e cooperação trabalhando sob o lema “Nada sobre nós sem nós”.


Mais informação

G7+

Publicado a 20/10/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.