Notícia

03/11/2017
Uruguai celebra primeiro aniversário de Observador Associado Voltar atrás
Uruguai celebra primeiro aniversário de Observador Associado
Nota informativa

A Embaixada da República Oriental do Uruguai em Lisboa celebrou o primeiro aniversário de atribuição da categoria de Observador Associado pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), ocorrida na XI Conferência de Chefes de Estado e de Governo, nos dias 31 de outubro e 1 de novembro de 2016, em Brasília, com a promoção de um concerto e a emissão de um selo de correio comemorativo.

O concerto do pianista uruguaio, Luciano Superville, realizou-se no dia 8 de novembro de 2017, no Palácio Nacional da Ajuda.

O Correio Uruguaio apresentou o selo comemorativo, no Ministério das Relações Exteriores do Uruguai, no dia 31 de outubro. No evento estiveram presentes o embaixador do Brasil no Uruguai, Hadil Fontes da Rocha Viana, em representação da presidência pro tempore da CPLP, o embaixador de Portugal no Uruguai, Nuno Mello Bello, a presidente do “El Correo”, María Solange Moreira, o Diretor Geral para Assuntos Culturais do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Omar Mesa, a Cônsul Geral de Angola, Filomena Cunha, entre outras autoridades e corpo diplomático.

Atualmente, a CPLP atribuiu a categoria de Observador Associado à Geórgia, à Hungria, ao Japão, à República Checa, à República Eslovaca, à República da Ilha Maurícia, à República da Namíbia, à República Oriental do Uruguai, à República do Senegal e à República da Turquia.

 

Mais informação

Ministério das Relações Exteriores da República Oriental do Uruguai

 

Fotografias

Uruguai celebra primeiro aniversário de Observador Associado

 

Vídeo

Publicado a 3/11/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.