Notícia

03/11/2017
I Reunião Técnica do IILP com Observadores Associados da CPLP Voltar atrás
I Reunião Técnica do IILP com Observadores Associados da CPLP
Nota informativa

A Diretora Executiva do Instituto Internacional de Língua Portuguesa (IILP), Professora Doutora Marisa Mendonça, e representantes de países com o estatuto de Observador Associado da CPLP, nomeadamente, a Geórgia, República Checa, República Eslovaca, República da Hungria, República da Namíbia, República do Senegal e a República da Turquia realizaram uma reunião técnica, no Palácio Conde de Penafiel, em Lisboa, no dia 02 de novembro de 2017.

A reunião tinha como objetivos socializar a tipologia de ações desenvolvidas para a promoção da Língua Portuguesa (de ensino, de caráter cultural, entre outras) nos países Observadores Associados e projetar, com os pontos focais de cada país, atividades possíveis a serem realizadas entre estes e o IILP.

No encontro foram apresentados os principais projetos em desenvolvimento pelo IILP e as principais ações desenvolvidas pelos Observadores Associados em e para a Língua Portuguesa. Para além disso, foram também identificados os procedimentos formais necessários a realizar para uma efetiva colaboração entre as partes. Estabeleceram-se ainda os mecanismos a adotar na comunicação entre o IILP e os referidos países, bem como as possibilidades de participação em eventos organizados quer pelo instituto quer pelos países com o estatuto de Observador Associado da CPLP.
 

Mais informação

IILP

Publicado a 3/11/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.