Notícia

08/11/2017
CPLP na Argentina para IV Conferência Global sobre o Trabalho Infantil Voltar atrás
CPLP na Argentina para IV Conferência Global sobre o Trabalho Infantil
Nota informativa

Os Estados membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vão participar na IV Conferência Global sobre o Trabalho Infantil, entre os dias 14 a 16 de novembro de 2017, em Buenos Aires, na Argentina. Nesta ocasião, será apresentada uma “Declaração Conjunta da CPLP à IV Conferência Global sobre a Erradicação Sustentada do Trabalho Infantil”.

Recordemo-nos que, na Reunião Informal de Ministros do Trabalho e Assuntos Sociais da CPLP, realizada a 8 de junho de 2016, em Genebra, foi atribuída ao Secretariado Executivo da CPLP a responsabilidade de preparação de uma proposta de declaração conjunta.

A Presidência pro tempore brasileira da CPLP escolheu para o seu mandato de dois anos o lema “A CPLP e a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”.

A meta 8.7 do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 8 - “Trabalho Decente e Crescimento Económico”, refere a necessidade de “Tomar medidas imediatas e eficazes para erradicar o trabalho forçado, acabar com a escravidão moderna e o tráfico de pessoas e assegurar a proibição e eliminação das piores formas de trabalho infantil, incluindo recrutamento e utilização de crianças-soldado, e até 2025 acabar com o trabalho infantil em todas as suas formas.”


Mais informação

Combate ao Trabalho Infantil na CPLP

IV Conferência Global sobre a Erradicação Sustentada do Trabalho Infantil

Publicado a 8/11/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.