Notícia

10/11/2017
MOE-CPLP com agenda preenchida em Malabo Voltar atrás
MOE-CPLP com agenda preenchida em Malabo
Nota Informativa

O Chefe da Missão de Observação Eleitoral da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (MOE-CPLP) às eleições para o Senado, Câmara de Deputados e Municipais na Guiné Equatorial, embaixador Jorge Borges, foi recebido em audiência pelo Presidente da República, Teodoro Obiang Nguema, a 10 de novembro de 2017.

 

Nesta ocasião, o embaixador cabo-verdiano afirmou esperar “que haja uma participação elevada das pessoas e dos partidos e estamos confiantes de que serão eleições justas e participadas”.

 

O Chefe da MOE-CPLP na Guiné Equatorial reuniu, também nesta data, com o ministro das Relações Exteriores e Cooperação, Agapito Mba Mokuy, e com o Chefe da Missão de Observação Eleitoral da União Africana, Pierre Damien Habumuremyi.

 

O embaixador Jorge Borges esteve, ainda, na Embaixada do Brasil em Malabo onde se encontrou com os embaixadores dos Estados membros acreditados neste país para uma troca de impressões sobre o ato eleitoral e o desenvolvimento desta MOE-CPLP.

 

O dia terminou com a participação de todos os elementos da MOE-CPLP num encontro organizado pela Junta Eleitoral Nacional com os observadores internacionais e nacionais presentes no terreno, no qual fora expostos os procedimentos eleitorais a aplicar a 12 de novembro de 2017.

 

A CPLP enviou uma MOE às Eleições para o Senado, Câmara de Deputados e Municipais, em resposta ao convite formulado pelas autoridades da República da Guiné Equatorial. A MOE-CPLP integra observadores designados pelos Estados membros e elementos do Secretariado Executivo, permanecendo na Guiné Equatorial entre os dias 10 e 15 de novembro.

 

Mais Informações
 

MOE CPLP

Publicado a 10/11/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.