Notícia

27/11/2017
Semana da Juventude da CPLP decorre em Cascais Voltar atrás
Semana da Juventude da CPLP decorre em Cascais
Nota informativa

O Fórum da Juventude da CPLP (FJCPLP) organiza entre os dias 27 e 30 de novembro de 2017, a “Semana da Juventude da CPLP” sob o tema “Investir na Juventude”, em parceria com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e a Câmara Municipal de Cascais (Cascais 2018 - Capital Europeia de Juventude).

O programa do evento contempla a reunião de trabalho e a Assembleia Geral do FJCPLP, o Seminário de Capacitação, Partilha de Boas Práticas e Desenvolvimento de Parcerias para organizações de juventude dos Estados membros da Comunidade, uma mesa-redonda sobre a implementação do Plano de Ação de Juventude da CPLP em 2018 e, ainda, a conferência “Mobilidade Juvenil e Académica na CPLP: Desafios e Soluções ”, a decorrer no dia 29 de novembro, na sede da Organização, em Lisboa.

O aprofundamento do intercâmbio cultural e político entre os jovens, a partilha de boas práticas de cooperação no espaço da CPLP, debater o papel da juventude no desenvolvimento estratégico do espaço lusófono e da agenda 2030, perspetivando o futuro da CPLP, são alguns dos objetivos do evento que reúne jovens dos nove Estados membros.

A Comissão de Juventude reuniu em Caminha, Portugal, entre 19 e 20 de abril de 2017, ocasião na qual efetuou o ponto de situação sobre a execução do Plano de Ação para a Juventude da CPLP, refletiu sobre os desenvolvimentos nas políticas de juventude na Comunidade, a VIII Bienal de Jovens Criadores e a Semana da Juventude 2017.

Para o biénio 2016-2018, Portugal assume a Presidência da Conferência de Ministros do Desporto e Juventude da CPLP e São Tomé e Príncipe ocupa a Vice-Presidência. Por determinação da última Conferência, na Ilha do Sal, Cabo Verde, em 2016, a Secretaria Geral desta reunião está a cargo da estrutura dirigente do Instituto Português do Desporto e Juventude.


Mais informação

Programa da Semana da Juventude da CPLP

Publicado a 27/11/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.