Notícia

04/12/2017
Secretária Executiva recebe cartas credenciais do embaixador do Japão em Portugal Voltar atrás
Secretária Executiva recebe cartas credenciais do embaixador do Japão em Portugal
Nota informativa

A Secretária Executiva da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Maria do Carmo Silveira, recebeu as cartas credenciais do embaixador do Japão em Portugal, Jun Niimi, no dia 4 de dezembro de 2017, no Palácio Conde de Penafiel, em Lisboa.

A categoria de Observador Associado foi atribuída ao Japão no âmbito da X Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, realizada a 23 de julho de 2014, em Díli, Timor-Leste.

Os Estados que detêm o estatuto de Observador Associado assumem um compromisso com os objetivos da CPLP e os seus princípios orientadores, reforçando a possibilidade de aprofundar laços ao nível político, económico e cultural, podendo contribuir com empenho em prosseguir a promoção e difusão, ensino e aprendizagem da Língua Portuguesa.

Atualmente, a CPLP atribuiu a categoria de Observador Associado à Geórgia, à Hungria, ao Japão, à República Checa, à República Eslovaca, à República da Ilha Maurícia, à República da Namíbia, à República Oriental do Uruguai, à República do Senegal e à República da Turquia.

 

Fotografias

Secretária Executiva recebe cartas credenciais do embaixador do Japão em Portugal

Publicado a 4/12/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter

Iniciativas

Apoios

 

Acompanhe

 
Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.